G'anda Treta Pah!

Dissertações de 3 gajos muitas vezes mal humorados com certas m*rd@s e com as injustiças deste mundo cão...... Ah, e além disso somos todos do Benfica!!!!!!

whistler

casim

Morpheus

sexta-feira, novembro 18, 2005

Não mamo hoje mamo amanhã!

Segundo o Diário Digital, as Finanças recusaram novo empréstimo de 100 milhões de euros à Madeira.

Parece que o empréstino se destinava a "fazer face às necessidades de financiamento de projectos com comparticipação de fundos comunitários entretanto executados".
Mas como o Ministro das Finanças fechou a porta, o Governo Madeirense não ficou parado e "inscreveu um novo empréstimo de 75 milhões na proposta de orçamento para o próximo ano" justificando-o com as "necessidades de financiamento de projectos comparticipados pela União Europeia".

Agora que venha cá o outro dizer que quer a independência da ilha e que não precisa do "contenente" para nada que eu mando-o cá para um certo sítio...

Agora é que é!!!

O plano tecnológico vai ser agora como o Atletismo. Com uma lebre à frente é que se conseguem bons resultados!

terça-feira, novembro 15, 2005

Resumo de Campanha

Ainda mal começou mas da forma como as coisas andam já não será arriscar muito fazer desde já um resumo da campanha para as Eleições Presidenciais 2006:

[colocar nome do candidado] acusa Cavaco Silva de [colocar acusação].
Cavaco Silva remete-se ao silêncio.


Não sei o que será melhor... aquele que irritantemente não diz nada e não chateia, ou os outros que falam pelos cotovelos e só dizem mal. É que na prática ainda ninguém disse o que vai para lá fazer.
Penso que toda a gente sabe que na realidade eles vão para lá por causa do estatuto, dos interesses, do dinheiro, da futura reforma e etc mas os outros antigamente ainda conseguiam disfarçar um pouco e atirar alguma poeira para os olhos do povão.

E depois a comunicação social também não ajuda nada. Na verdade é ela, ou quem está por detrás dela, que há muito governa este país.
Estamos cada vez mais a transformar-nos nos EUcE - Estados Unidos do Canto da Europa - onde a verdadeira informação é escondida à população pelos media, para preservar os interesses dos senhores, e o que sai cá para fora é somente o que eles querem fazer-nos acreditar que é verdade.

Cada vez tenho mais consciência de que a Nova Democracia é um péssimo sistema governativo, onde quem lucra são os mais desonestos, os mais chico-espertos. Já os certinhos, que são os que realmente poderiam tornar a Democracia num sistema fabuloso, caso fossem todos assim, são sempre os bobos da côrte, os mais espezinhados, os pé-rapados que nunca chegarão a lado nenhum.
Eu chamo a isto uma "democracia ditatorial", onde existe uma liberdade do faz de conta, que se evapora assim que os calos dos democrato-ditadores avistam o mínimo problema.

E o pior de tudo é que não vislumbro qualquer solução à vista. Muito pelo contrário, cada vez mais este sistema se vai infiltrando na nossa sociedade, qual polvo mafioso.

Aldrabice para os próximos 10 anos...

Ontem à noite percebeu-se perfeitamente porque Cavaco Silva vai fazer tudo para evitar debates. Nem com uma entrevistadora assumidamente do seu espaço político se conseguiu safar, gaguejando muitas vezes, e fugindo aos assuntos claramente de outras.
Ficou demonstrado mais uma vez que Cavaco é um político sim sr., mas que não deixou de ser um mau político. Apesar disso estou convicto que não há nada a fazer para impedir a sua vitória. O Eng.Socrates tem sido um artista a ajudá-lo, dando tiros nos pés consecutivamente! O centrão que decide quem ganha está descontente, e isso joga a favor de Cavaco. E muito. Depois, tem persistido outra mentira que só demonstra o atraso mental do povo português: A de que a esquerda está dividida e isso ajuda Cavaco. Na realidade, isso é perfeitamente indiferente, porque para ganhar Cavaco precisa de 50% dos votos + 1. Qualquer voto em Alegre, Garcia Pereira, Jerónimo, Louçã ou Soares vai ajudar a que não aconteça uma vitória na 1ª volta, **e** vai colocar em dúvida a vitória de Cavaco no 2ª e decisivo round. Já alguém se lembrou de questionar porque não há nem mais um único candidato de direita??? Exacto. Para não ajudar a dispersar os votos da direita. A realidade é esta: um voto em Portas, ou em outro qualquer fascizoíde de direita contribuiria tanto para impedir Cavaco de lá chegar, como um voto em Garcia Pereira. É que nestas eleições não há método de Hondt. Cada voto é um voto, e os votos só são descartados se alguém desaparecer com eles! Depois há outro ponto que é óbvio... algum banqueiro apoia algum candidato que não seja Cavaco??? É bom que quando se estiver a colocar a cruz no dia das eleições as pessoas se lembrem que se estão a colocar ao lado dos banqueiros, mas que assim que saem da secção de voto não vão para casa de Ferrari ou de Maseratti, e que têm é de continuar a fazer contas à vida, porque isto está cada vez mais difícil para quem trabalha (já o mesmo não se passa para quem «trabalha» arduamente à mesa de um restaurante caro, ou passa a vida em eventos do chamado jet7!).